Sites que Recomendo:
Verdade e Vida
Rev. Hernandes

UMBET

 

CUMPRIR NOSSA MISSÃO É PRECISO
Marcos 16:14-18

Jesus agora ressurreto aparece aos discípulos, e lhe deu uma missão dar continuidade ao seu ensino. Eles deveriam pregar seu evangelho, somente eles poderiam cumprir tal missão.
A morte não foi o fim da sua pregação apenas a concretização da primeira parte do propósito de Deus. Agora os discípulos seriam as pessoas com quem Deus contaria para concretização final do seu plano para humanidade.
Com a mesma simplicidade de Jesus o evangelho deveria alcançar todo mundo. Mesmo sendo muito contestado, perseguido não poderia parar era preciso continuar e chegou até nossa geração, que devemos dar continuidade.
A ordem está dada a cada cristão na atualidade, aqueles que foram alcançados, devem alcançar outros, essa é a natureza do cristianismo. Só quem experimentou compartilha dessa necessidade urgente. Então a quem está ecoando a mesma ordem hoje, que significa para cada um de nós nesta noite.
Nessa ordem de Jesus aos discípulos aprendo que:
A evangelização é uma missão na vida do cristão fundamentada nessas características como:

1. UMA MISSÃO PESSOAL JAMAIS INTRANSFERIVEL

A ordem de Jesus foi bem clara aos discípulos, a missão era para eles. Não era para outra pessoa, somente eles tinha o dever de continuar falando que Cristo havia realizado em suas vidas, e como foi realizada. A missão foi dada a Eles, pois eram testemunho do poder e ação de Cristo. Agora o desafio era para eles tinham que colocar em prática, que nos aprenderam tr6es anos com Jesus.
Hoje o desafio está sobre nossa geração nossa convocação chegou e não podemos decepcionar o mestre. A mesma ordem ecoa por toda história do cristianismo e nosso ouvido pode ouvir as mesmas palavras de Jesus.
Deus quer contar com você agora o chamado e para você mesmo que entregou sua vida a Cristo. Somente você pode prosseguir e semear a mesma mensagem que te alcançou, lembra!
Não podemos nos fazer de surdo e não assumir nossa responsabilidade. O mundo nosso família, nosso vizinho, nossa rua, nosso bairro, nossa cidade,. não temos necessidade de ir para África.
Lembre-se Deus que contar com você, para concretizar seu projeto.

2. UMA MISSÃO ONDE PODEMOS TER TANTO SUCESSO COMO FRACASSO
Ao cumprir nossa missão, não podemos ficar pensado no sucesso ou no fracasso que possa ocorrer. Jesus deixa bem claro que podemos ser bem sucedido ou não, não depende de nós, sim da outra parte. “Quem crer será salvo sucesso alcançado, ou quem não crer será condenado fracasso”
Não temos porque ficar triste ou envergonhado, mas somente cumprir a missão em forma obediência. Jamais podemos sentir que foi em vão nossas palavras até porque quem perde não somos nós, sim quem rejeita a salvação, um dia tuas palavras servirão de peso contra ele.
O cristão não salva ninguém nem condena ninguém, sim o testemunho da Palavra de Deus.
Quantas cristãos pensa que sua pregação não será ouvida e será ouvida, isto é muito imprevisível. Pois quem conhece a necessidade dos homens é Deus. Aqueles que rejeitam estão dizendo não para o amor eterno de Deus, não sua proposta. E aqueles que dizem sim certamente serão bem aventurados.
Não podemos avaliar as pessoas pela aparência, julgando quem vai aceitar ou que vai rejeitar não podemos ter essa pretensão. Nosso achar não serve para Deus, sim nossa disponibilidade em evangelizar. Judas viveu com Jesus e rejeitou a salvação, o ladrão no apagar das luzes, preste ao seu fim aceitou a salvação, assim como seu companheiro de roubo também disse não.
Vamos pensar nessa realidade para saber evangelizar e assim cumprir nossa missão com vontade e alegria.

3. UMA MISSÃO CARACTERIZADA PELA AUTORIDADE ESPIRITUAL
Jamais a evangelização são palavras vazias, que não traz sentido ou mudança para aqueles que ouvem. Jesus afirmou que um sinal estaria com os discípulos, esses sinais seria a diferença na vida daqueles que falam em seu nome.
Evangelizar é muito mais que falar, mas é falar com autoridade de Deus. Essa autoridade não existe por acaso não Ela é o poder do evangelho. Não outra missão com tamanha autoridade como evangelização, porque ela confronta tanto as forças visíveis e invisíveis
Autoridade que liberta do poder demoníaco, que livra de todo tipo de cilada, ou seja, todos os obstáculos serão vencidos pelo poder da palavra de autoridade.
A promessa de Jesus é para que não intimidasse com coisa alguma. Toda autoridade me foi dada no céu e na terra, é essa autoridade que ele nos envia ao mundo e pregar
Atos acompanhados com poder - Simplicidade com sabedoria- Fraqueza em força - Impossível transformado no possível Pessoas presas pelo diabo são liberdade
Não estamos falando de uma autoridade, humana local civil militar, mas sim uma autoridade dos céus, incomparável. Aquela que Deus quer exercer através de você meu irmão. Pense naquelas pessoas que você ama que pode ocupar os bancos vazios. Não seja acomodado, mas incomode as pessoas evangelizando.

CONCLUSÃO: Portanto Evangelizar não é apenas falar, mas falar com o respaldo de Deus. Lembre-se somente pela evangelização tirar as pessoas que caminha para inferno e coloca-la no céu com Cristo.

Pastor Zaru Cassiano